Apostólicos Seguidores:

Envie-nos o seu Milagre para ser divulgado!

Escreva seu milagre e mande uma foto sua para o seguinte e-mail: apostolicofeliz@gmail.com
Assim, poderá ser conhecido e apresentado aos visitantes do Blog Avante Povo Apostólico como sendo um exemplo de fé através de seu milagre.
x_6759f7e

Onde você está?

Desde 10 de Abril de 2010, és o visitante de nº:

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Consolador da Promessa de Jesus esta na Igreja Apostólica.

QUEM É REALMENTE O CONSOLADOR!!


         Toda a organização seja ela religiosa ou não, na terra precisa de um dirigente sábio, prudente e sensato.
         E com a Igreja de Deus é semelhante, pois Ele, nosso Pai nos incentiva a crer na sua autonomia. Diante do exposto é fundamental analisar criteriosamente sua palavra com cautela, respeito e discernimento.
         Entendam que na era de Jesus, Ele executou sua obra com a participação do Espírito Santo, tanto que deu parte desse poder aos seus discípulos na cura, na libertação dos oprimidos, na palavra e na sabedoria, e assim o Espírito Santo estava sobre Ele, e com Ele, pois há uma inteira comunhão entre o Pai, seu Filho Jesus e o seu divino Espírito Santo (João 10:30). Um reino jamais pode ser desunido; senão desprevalece sua autonomia, e como subsistirá um reino dividido, ou em guerra?
         Porem digo-vos a verdade, o Reino de Paz e Vida vem de Deus, vem dos Céus. Pois Deus tem o melhor para nós todos, seus filhos quando leais no obedecer.

E o Consolador é o Espírito vivificado e preparado para assumir a direção de seu povo e de sua santa igreja, dando a real condição para o preparo de seu povo aos céus e seus respectivos  galardões.
         O Consolador foi promessa de Jesus, e Ele mesmo disse que Este Consolador estaria sobre o governo do seu verdadeiro povo na terra.
         Na verdade um enviado do Pai, no caso o Consolador tem a missão de educar um povo a crer de forma positiva, pois quem recebe o seu enviado a Ele recebe (João 13:20), e diante disso podemos ter a responsabilidade de dizer que Um Enviado, como o Consolador, é um porta voz de Deus. No caso do Consolador, Ele estaria a dizer tudo quanto era preciso e necessário na obra de redenção e salvação, dando lhes as reais condições para a salvação de almas, isso Jesus mesmo disse que ainda tinha muito a lhes dizer, mas os apóstolos não estavam preparados, ou não podiam suportar (João 16:12). E através da profecia disse Jesus que o Espírito da Verdade nos guiaria em toda a verdade, não falaria dele próprio, mas tudo o quanto tinha ouvido, e anunciaria o porvir (João 16:33).
         Oras nesta citação só pode haver o Espírito de Profecia, então é claro e evidente que Esse Espírito deveria profetizar, ou usar alguém para esse fim.
         Mas por outro lado, o Espírito Santo é superior a Jesus, e esse já estava com Jesus e sempre foi o mesmo, se diante disso o Consolador que fora prometido, e esta claro que quando viesse, Ele glorificaria a Jesus, pois Esse Escolhido teria de receber Dele Jesus E depois anunciaria as boas novas, e isso no caso, seriam dons, virtudes, sabedoria, e poder (João 16:14). E na verdade deixo bem claro que Deus nunca desperdiça seu poder, Ele usa quem está preparado para tal, ou faz o seu devido preparo.
         No caso o Consolador, deveria ser um Espírito Santificado e Consagrado, pois todos devem saber que Deus usa pessoas honradas e piedosas. E Jesus disse que Deus o Pai iria enviar em nome Dele, e que ensinaria todas as coisas e faria lembrar de tudo o que Ele havia dito. É claro na citação e evidente que Jesus estava falando de outro santo inteiramente fiel, pois o Espírito Santo já esta habitava com Ele na terra (João 14:26).
         Agora se Jesus fosse aos céus o Consolador tinha que vir para assumir o governo de seu povo, e Jesus teria que nos enviar o Consolador da Vida para a nossa redenção completa. Se Jesus não fosse aos céus não teria o Consolador a nossa altura para nosso comando. O Consolador foi o enviado de Jesus para a consumação de sua obra (João 16:07)
         Essa verdade, ou melhor, esse Espírito de Verdade, estaria a governar-nos na verdade, e não falaria por si só, mas pela parte daquele que tinha já ensinado. Porventura o Espírito Santo não conhece a tudo e a todos?? (João 16:13).
Porém quando viesse o Consolador, o Espírito de Verdade, esse daria testemunho de Jesus, e se Jesus é o Filho De Deus, certamente esse Consolador teria que ser um santo revestido de Poder e santidade para ser testemunha; isso é, testemunha de Jesus! (João 15:16); sendo que um Espírito Vivificado pelo Pai. Mas Jesus deixou muito claro que não nos deixaria sozinhos e que o Consolador ficaria conosco (João 14:16)
Deixou claro que Ele (Jesus) rogaria ao Pai para que Esse Consolador estivesse conosco, e esse OUTRO, nos dá a clareza que tratava se de outro Santo inteiramente dedicado a obra que Jesus ora iniciava, e que estaria sempre ao lado dos fieis (João 14:16).
         Nas Escrituras Sagradas, consta que o Consolador é um Espírito proveniente do Pai, porventura nós não somos todos provenientes de Deus?? E, na verdade, cabe a cada um de nós revermos os textos sagrados da Promessa de Jesus e ver claramente e resolver meditar nessas palavras. E Jesus foi categórico que ELE precisava ir ao Pai para que o Espírito Consolador viesse se do contrário, não viria (João 16:07), se é o Espírito Santo que muitos dizem ser, como ficaria essa colocação de nosso Senhor Jesus, sendo que no caso, ELES são um só?? Como poderia um não poder estar aqui, outro lá?? (João 10:30)
O importante é que o Consolador quando viesse convenceria o “mundão” do pecado, da justiça e do juízo, e assim, certamente tem sido, pois a Igreja Apostólica na terra favorece a VERDADE e repudia veemente o pecado, aplica o juízo divino e age com justiça (João 16:8)
Como pode o Espírito Santo receber de Jesus, algo, sendo Eles porventura não é um só?? Se o homem tem um espírito, Deus tem o seu Espírito, pois somos criados a sua imagem e semelhança (João 16:14).
Prezados internautas; a Igreja Apostólica tem à sua frente o Espírito da Verdade (João 14:17), e Jesus deixou claro que o mundo não pode receber, mas nós o recebemos, por que não O vê, nem O conhece, mas NÓS o conhecemos  por que Ele esta em nosso meio nos incentivando a ver a face de Cristo, a crer, a obedecer, a AMAR a Jesus, a Deus, pois Esse Consolo habita em nossas vidas, habita nos nossos corações, fortalece nossa caminhada rumo aos céus (João 14:02,03).
Oras se dissermos que a Santa Vó Rosa é o Consolador prometido, e estamos embasados na sua palavra, e convictos da Verdade. A palavra de Jesus é clara e objetiva e é o que realmente dá ênfase ao ministério da nossa Santa Vó Rosa Querida.
Como Jesus ao ser anunciado como Messias Prometido, o profeta Isaias não citou nomes claramente, e alguém sabe o por quê?? Assim também aconteceu com a nossa Santa Vó Rosa, que, nas citações de São João não consta seu nome, mas sim o seu galardão de Consolador!

Falo isso devido à confusão criado por pessoas que não sabe a interpretação da palavra descrita e narrada por São João, e nesses dias a Santa Igreja Apostólica vem pregando o cumprimento da Promessa de Jesus Salvador, e não nos deixou sozinhos, (João 14:18), e diante disso nós somos felizes pois Deus nosso Pai certamente nos contempla com olhos de Amor e Alegria, em saber que o Consolador reina sobre nós de forma completa e precisa.
Nossa história é de sucesso, são de muitas lutas, mas de muitas vitórias, pois a Igreja de Deus precisa passar por lutas, mas o Consolador esta sobre a nossa vida.
                                                                                                      Em assim dizer vale aqui dizer que nossa postura de filhos de Deus é prioritária para que o Consolador esteja sempre em nosso coração de forma genuína, sustentável e poderosa.


Texto editado por Ernesto Santos, Alusivo ao dia do Consolador.