O porquê de todos ajudarem.
A Igreja como instituição na terra só pode crescer quando há união por parte de todos.
Se não houve realmente a intenção de todos em ajudar a Igreja tende a estagnar, isso é, estacionar; mas de forma genérica os apostólicos precisa de um povo lutador. Há quem diga que nosso bondoso Primaz não realiza sua obra com clareza, mas eu sou enfático em dizer que não é tão fácil administrar uma obra tão grande como a nossa através unicamente de donativos (ofertas espontâneas).
Por outro lado, as despesas da Igreja Apostólica são FIXAS, e muitas vezes podem aumentar gradativamente. Quanto ao mais se formos fazer as contas de forma precisa, veremos que o programa de rádio consome boa parte dos recursos da nossa Santa Igreja, isso sem contar com as festas na sede em São Paulo. Se formos sensatos deveremos primeiro analisar com relação as essas questões principalmente se vermos que muitos irmãos não tem uma quantia FIXA para contribuir todos os meses, ou seja, um mês o irmão pode contribuir com um valor, noutro outro, respectivamente, e as vezes com um valor menor. Oras é certo que os recursos para a Igreja devem ser constantes e para isso, há sim a necessidade de todos os apostólicos ver o real sentido de ajudar essa santa Igreja a crescer e prosperar.
A Igreja só pode crescer com a ajuda de todos, unidos.
É verdade, a luta unida, torna se mais fácil.
Agora com as festas na sede apostólica da Igreja que já é tradição, já parou para pensar um pouco se não houver dinheiro para a sua realização??? Mas se formos avaliar com seriedade, a viagem dos pregadores é outro passivo financeiro de grande monta da Igreja Apostólica. Uma filial lá do interior do Brasil se ficar sem o pastor já é um tropeço no degrau da santificação de vidas, levando em consideração que para locais longe de São Paulo a passagem não é barata.
Agora se tudo isso precisa ser realizado, e há, por parte dos apostólicos sensatos a responsabilidade genuína de ouvir o clamor do Santo Profeta Irmão Aldo a anunciar a redenção perfeita e autentica a todos os lugares da Terra. E para isso há uma grande demanda de recursos financeiros para isso.
Ei tocar uma igreja como a nossa, não é tão fácil assim, pois precisa de muita benção do Pai Celeste e uma administração cuidadosa, criteriosa e responsável.
Um programa de rádio, não é tão barato como alguns imaginam, mas todos os meses a Igreja precisa cumprir com o compromisso referente ao pagamento das emissoras.
Irmãos e internautas se falo isso assim é por que quero que todos entendam que a Igreja tem suas despesas, e elas são caras; isso sem contar com os pregadores itinerantes e funcionários pagos da Igreja, que são essenciais a boa ordem dessa instituição.
Oras, muitos acham que a Igreja não tem gastos, que não precisa pagar suas contas, mas eu garanto que quanto vão a Igreja, num salão, seja até pequeno, lá tem copos descartáveis, água e luz elétrica, além do aluguel do imóvel. Agora quem é que paga tudo isso?? O salão construído foi feito de que??
Oras, a pintura das paredes, as flores do púlpito, isso custou um preço, seja muito ou pouco!!
Então é verdade que tudo nessa vida tem um custo, um preço. Há um ditado popular que figura o que estou falando: “há um preço para nascer e outro para morrer”
Com a Igreja de Cristo na Terra, não é diferente. Só que nesse caso a Igreja SOBREVIVE da boa vontade de todos, bem como dos humildes, sinceros e leais em ajudar, em cooperar, em labutar nessa obra de Deus, de santidade, de amor, de reverencia, de respeito e de caridade.
A Igreja é de Deus e quem quer ajudar é uma pessoa bem vista por Ele e certamente Ele derruba suas bênçãos sobre aqueles que fazem a diferença.
Irmãos da Igreja Apostólica da Santa Vó Rosa façam sempre sua parte com determinação e muito amor no coração, pois essa luta é nossa, é de toda a família apostólica na terra. Ajude na salvação de alma, pois também somos responsáveis pela salvação de vidas junto com nosso amantíssimo Irmão Aldo, nessa missão sublime e divina.
Se falo assim, é para que aqueles que muitas vezes nos criticam, pois repudia a obra dirigida pelo Santo Primaz, para um esclarecimento bem acertado sobre esse governo piedoso, que o Irmão Aldo nos faz conhecer, e estar ciente de que Deus esta no controle dessa Santa Igreja. Não adianta falar coisas sem antes fazer uma análise da real situação.
Esclareço pela base na fé que se a Igreja ainda não teve um crescimento grandioso por que ainda não chegou tempo certo. O tempo quem determina é Deus e não o homem. O homem nada sabe, Deus e seu legitimo profeta sabe das coisas divinas, o homem sabe apenas das coisas materiais!
Ressaltei acima que não é tão fácil governar uma instituição na terra, apenas com verbas derivadas dos dízimos e ofertas especiais, e espontâneas, que logicamente são o principal recurso da obra para sua manutenção e sua devida extensão. Isso por que o dízimo nesta Igreja não pregado com insistência, mesmo sendo uma lei divina, mas para o apostólico fiel é um dever sagrado.
Aqui vale deixar claro que a partir do momento que nosso Primaz começou seu ministério, a Igreja cresceu muito sim, e na pessoa da Missionária Odete Coutinho e Bispo Eurico Coutinho a Igreja Apostólica já estava sendo guiado pelo Santo Primaz Aldo Bertoni. Isso após a Santa Vó Rosa ter deixado seu corpo físico. É correta a afirmação de que o crescimento da obra se deu na época do Bispo Eurico e da Missionária Odete, quando estava sob a orientação do Consolador usando nosso Amado Primaz Irmão Aldo. Dessa forma, esclareço que para isso a Santa Vó Rosa, foi aos céus para que nossa Igreja pudesse complementar os planos de Deus na terra.
Eu sei que muitos ainda não querem compreender essa questão, mas se fizerem uma conta detalhada da mesma poderá rever seus conceitos e ser de grande valia na salvação de almas, tendo como compromisso a verdade que veio revelado na pessoa da Santa Vó Rosa querida. Quando muitos dissidentes afirmam que a Igreja Apostólica esta com sua parte financeira “tumultuada”, que na verdade, querem apenas desmoronar uma rocha viva e poderosa, construída pelo poder de Deus e pelo sacrifício de Jesus. Não sejamos insensatos, mas vamos todos procurar ter zelo para com Deus e com seus Santos designados para fazer favorecer nossa conduta de santidade e reverencia, e amor.
É claro que muitos dissidentes estão a dizer certas coisas sem saber, isso principalmente referente à questão financeira da Igreja para impedir que muitos façam o melhor de si, essa é a verdade sincera!
Eu sei que os apostólicos sinceros sabem realmente o valor precioso de sua contribuição generosa, fruto de um coração agradecido, e convencido, aliás, convertido da santa verdade ensinada por essa Igreja Santa ensina, através do Santo Primaz Irmão Aldo.
Avante Povo Apostólico, quem for realmente sincero de coração, saberá dizer com severa seriedade, onde seu dízimo esta sendo investido!! Nada temam, mas seja leal, pois muitos colocaram crédito nessas palavras e são bem sucedidos em sua vida e em sua caminhada!!
Irmão faça parte da trajetória dessa Santa Igreja e seja sempre feliz, esse é meu desejo profundo e sincero.
Paz esteja sempre em seu nobre coração.
Texto elaborado por Ernesto Santos, com a supervisão de Lu Correa, Mychael Douglas e Elena Bressan.