Apostólicos Seguidores:

Envie-nos o seu Milagre para ser divulgado!

Escreva seu milagre e mande uma foto sua para o seguinte e-mail: apostolicofeliz@gmail.com
Assim, poderá ser conhecido e apresentado aos visitantes do Blog Avante Povo Apostólico como sendo um exemplo de fé através de seu milagre.
x_6759f7e

Onde você está?

Desde 10 de Abril de 2010, és o visitante de nº:

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Nossa vida sempre nos reserva surpresas; e Deus sempre está ao nosso lado!


Povo Apostólico: Um Povo Unido que vive em constante festa, não só em nossos templos, mas também em todos os ambientes de nossa vida – Visita à Congregação de Cáceres, MT, de 30/12/2012 à 04/01/2013.

Inicialmente, gostaria de parabenizar a todos que visitam este Blog Avante Povo Apostólico, pois, que o mesmo se faz como um presente em vossas vidas, no intuito de divulgar e fortalecer a Fé Apostólica entre O Povo de Deus Escolhido.
Bem, vou contar-lhes uma história verídica que considero uma bênção e presente de Deus em minha vida, enquanto homem e filho de Deus:
“Em 29 de agosto de 2012, quando estava em São Paulo, na Sede de nossa Igreja Apostólica, eu realizava entrevistas de apoio ao Primaz Aldo Bertoni, em forma de vídeos; e aconteceu que um regente da Sede me chamou à frente do Coral Feminino da Sede para eu fazer estes depoimentos de apoio. Então, peguei minha câmera e comecei a entrevistar algumas irmãs, quando um irmão responsável por algumas coisas importantes da Sede me deu uma bronca por estar filmando sem autorização, sendo que falei a ele que eu havia dito ao Primaz que estava o defendendo neste Blog, mas ele não considerou nada. Daí em diante, as irmãs que estavam ao meu lado me disseram para eu sair tranquilo e não dar créditos àquilo que me foi dito em voz alta dentro do Salão da Sede; E aí, eis que vem uma menina que eu nunca havia visto em minha vida, mas que estava sentada ao lado das irmãs que eu estava filmando, e veio me dizer assim: “Oi, gostei de sua atitude; continue viu”. E sabem quem era esta menina? Se chamava Renata Cristine (Cáceres – MT).
Desde então, todos os dias a Renata Cristine quando me via andando pela Sede, me cumprimentava e perguntava se eu estava fazendo o vídeo de apoio ao Primaz ainda, e eu dizia que gostaria que ela participasse também. Até que no penúltimo dia daquela semana do Batismo e Aniversário de 86 anos do Primaz, consegui achar ela na igreja e a chamei para fazer o vídeo. Junto com ela estava sua amiga Vanilda (Cáceres – MT). Então, fizemos o vídeo e então tiramos algumas fotos de lembrança e desde então não nos vimos mais. Até que em 11 de setembro de 2012, ela me convidou no facebook. Daí por diante começamos a nos falar muito e conversa vai, conversa vem, trocamos os nossos números de celular. A partir de então, nos falávamos sempre por celular, seja em ligações ou torpedos e, pelo facebook. Passamos dias tristes e alegres, pois, que sempre que Renata me ligava era para compartilhar suas dificuldades com seu ex-namorado, pois, que ele estava lhe dando muita dor de cabeça, principalmente por ele não ser e não concordar com os ensinos da Igreja Apostólica.
Muitas lágrimas rolaram e a tristeza parecia abater Renata Cristine e, foi aí que fui conquistando cada vez mais sua confiança, pois, que lhe dava sempre bons ensinamentos a partir daquilo que já aprendi e vivi, pois, que já sofri muito com decepções e ilusões amorosas. Até que um dia ela me liga dizendo que havia deixado seu ex-namorado por causa de que ele viu uma foto minha com ela no facebook, tirada quando estávamos na Sede da Igreja Apostólica, em São Paulo. Depois disso, nossa amizade foi crescendo cada vez mais, a ponto de cada um ocupar um espaço enorme na vida de ambos.
Depois disso, veio a idéia de eu viajar até sua cidade (Cáceres –MT) para nos conhecermos melhor e saber se tudo daria certo. Assim, procurei pensar, refletir, pedir conselhos de meus pais, de irmãos da igreja, de amigos da faculdade, de amigos de trabalho e de meus familiares. Acabei ficando mais confuso, pois, que uns estavam à favor e outros contra. Uns diziam: “Vá meu filho; vá e faça o que sente para depois não se arrepender”, e outros diziam: “Aqui tem tanta menina, para quê tentar namorar uma menina que você nem conhece direito e nem sabe se vai dar certo”. Mas refleti e decidi que não queria chegar em certa fase de minha vida e ficar murmurando porque não fiz o que deveria fazer, de que me arrependia por não ter  feito o que pensei fazer... e pensar que poderia ser diferente. Assim, comprei a passagem de ida, falei com meu responsável aonde trabalho, resolvi todas as minhas pendências na faculdade e, tudo deu certo. Sabe, senti que Deus estava do meu lado me ajudando em tudo. E, por isso, me senti confiante em viajar para um lugar que nem conhecia, mas que sabia que Deus estava comigo e que algo de muito bom aconteceria.
Foi então, que em 28 de dezembro de 2012, às 21:30, viajei peguei o ônibus na Rodoviária de minha cidade com destino à Cáceres, chegando lá em 30 de dezembro de 2012, às 04:30 da manhã de domingo, ainda esperei mais 1 hora para ligar para Renata e sua mãe ir me buscar na Rodoviária de Cáceres, pois, que não queria acordá-las muito cedo para não incomodar. Então, por volta de umas 06:30 da manhã daquele dia, vi Renata, sua mãe Anair e sua irmã Raquel subindo a escada da entrada daquela rodoviária para me buscar e, quando vi Renata, meu coração disparou e então andei em direção a ela e demos um abraço bem forte que marcou e marcará aquele dia para sempre em nossas vidas.
Após isso, fomos à casa do senhor Afonso e senhora Neuza, um casal muito querido de Renata, na qual são irmãos de igreja e possuem uma padaria muito bem cuidada e frequentada. Nesta casa fiquei hospedado, e Renata resolveu ir ao ensaio do coral às 09:30 daquele dia e me pediu que eu fosse com ela também; e, no caminho até a igreja, conversa vai e conversa vem, perguntei a ela se eu podia pegar na mão dela e irmos de mãos dadas, e ela então permitiu. Nossa! Aquilo para mim foi um sonho realizado, pois, que nunca havia saído assim de mãos dadas com alguém que eu gostasse tanto e me sentisse bem ao seu lado. E chegando na igreja,  cumprimentei os irmãos de lá e, em especial, sua prima Mery Ellen, que toda sorridente e cheia de graça me recebeu contente por eu estar com Renata.
Assim, ao longo dos dias que estive em Cáceres, pude conhecer a alegria de um Povo Apostólico que vive muito unido e sempre em festa. Pude participar de festas de fim de ano organizadas por irmãos desta congregação; de aniversários de irmãos;  de encontros festivos para almoço na casa de parentes de Renata e, pude fazer coisas na minha vida que eu nunca havia realizado, ao lado de um Povo Apostólico muito animado e praticante da doutrina e disciplina apostólicas.
No entanto, tive que me despedir e, chegando à Rodoviária, à 01:00 de 04 de jan. de 2013, eu e Renata começamos afalar sobre os nossos momentos de pré e pós a oficialização de nosso namoro. E ela, quase chorando, me disse: “Eu pedi tanto para Vó (Santa Vó Rosa) uma pessoa que me amasse e que fosse da igreja e hoje estou com você (...) Ai, não vai embora não!”. E eu, fiquei muito contente com este desabafo amoroso, pois, que eu, antes de estar namorando com Renata, pedi muito, todos os dias de joelhos, que o Primaz me desse a honra de namorar com Renata Cristine, pois, que eu via que ela é uma menina da igreja e tão meiga; pedi que Deus me desse esse presente de natal e ano novo e dizia assim para Deus: “Nossa, meu Deus se o Senhor fizer com que eu e Renata namoremos, será o meu maior presente desse ano e ficarei muito feliz”. E aí, então, hoje agradeço muito por esse presente que recebi e digo a todos os apostólicos que estão lendo esse meu texto, que confiem, busquem com fervor aquilo que precisam em suas vidas e, Deus com toda certeza ouvirá o seu clamor e, se  merecerem irão receber o que procuram e, aí serão muito felizes.
E hoje, conversando com Renata Cristine, por celular, ela me contou o seguinte: “Eu penso em futuro MESMO pra gente”, e eu completei: “Pois eu penso também em um futuro sério e esplendido para nós e, por isso, digo, que passe o tempo que passar... Serei fiel e me guardarei para você”.
---------------------------------------------------------------------
Momentos marcantes entre o Povo Apostólico:

Da direita para esquerda: Diego Leite e sua noiva Valdineia Rodrigues e, Renata Cristine e seu namorado Mychael Douglas.
Neste dia, na casa de Diego Leite tivemos uma boa conversa a respeito da fé apostólica e pudemos fortalecer a nossa fé através do compartilhamento de histórias vividas e aprendidas. 
Querido amigo e irmão Diego Leite, estamos juntos nesta caminhada e lhe digo: "A pior luta é aquela que não se enfrenta". Lute de frente, e com muita fé em Deus, pois, que o melhor em sua vida sempre está por vir. E Valdineia Rodrigues, você é um grande exemplo de mulher, pois, que sempre está ao lado de seu futuro esposo, nos momentos bons e difíceis; parabéns.
---------------------------------


----------------------------------------------

-------------------------------------


--------------------------------------


----------------------------------




-----------------------------------------


--------------------------------------

Da direita para esquerda: senhor Afonso e sua esposa Neuza, um casal maravilhoso que me acolheu em seu lar todo esse tempo que passei em Cáceres; e Maria, irmã de Anair Auxiliadora (mãe de minha namorada), muito alegre e espontânea e, além disso, me ajudava sempre me proporcionando transporte para os lugares que eu frequentava.

-----------------------------------------



-------------------------------------



E cá eu fico pensando: se eu não tivesse ido à São Paulo eu não teria falado com o Primaz a respeito de minha defesa neste blog e pedido a Ele que eu encontrasse uma companhia para estar ao meu lado e que me amasse; não teria feito o vídeo de apoio ao Primaz, que hoje já tem mais de 2100 acessos; e, além disso, não teria conhecido Renata Cristine. Enfim, só tenho a agradecer e dizer que tudo em nossa vida tem uma explicação. Toda ação reflete em uma chuva de acontecimentos seguintes. E posso dizer, que a partir desta minha viajem à Sede Apostólica, só pude ser mais fortalecido na fé e, além disso, ser mais feliz. Pude aprender que “Se for para vivermos, que vivamos intensamente cada momento”.

Obs.: Esta história que acabei de contar não serve para me exaltar ou para me "fazer aparecer", pois, que não preciso disso. Acredito que o filho de Deus resplandece entre os homens, através de suas obras de caridade. Expressei meus sentimentos aqui, apenas com o intuito de externar meus sinceros agradecimentos a Deus e a Todo O Poder Celestial por ter estado e sempre estar presente em nossas vidas, nos fazendo sempre vitoriosos e mais que felizes. Além disso, pude mostrar que o apostólico pode muito bem participar de festas, desde que estas sejam sadias e estejam em concordância com a doutrina e disciplina apostólicas.

4 comentários:

  1. parabens irmão Mychael Douglas sua namorada e linda e vc e um servo de Deus muito fiel q nosso querido primas abensoe o casal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado querida amiga... É uma mais uma grande bênção que recebi do Primaz e não poderia deixar de externar os meus agradecimentos....

      Excluir
  2. Sempre que possivel tenho visitado o blog,gostei da sua postagem Mychael,pois serve de exemplo para muitos jovens.

    ResponderExcluir
  3. Se todos os jovens seguissem o seu exemplo Mychael, não haveria tanto sofrimento... E digo que quem confia e ajuda o Primaz recebe o alento e sagradas bençãos vindas dos Céus ....

    ResponderExcluir

Seja Bem - Vindo(a) e volte sempre!