Jesus disse que ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seu amigo.E lógico e evidente que esse amor ensinado por Jesus é o espiritual,porque ele cumprindo ordens de Deus,deu a sua vida por amor a nossa.Ele usou de uma parábola para fazer o povo entender o que ele estava dizendo.
O povo daquela época ainda não sabia a missão de Jesus na terra,muitos eram incrédulos e outros zombaram dele quando disse tal frase.Hoje todos sabem que esse amor foi para salvar da condenação espiritual os mansos e humildes de espírito.
Quem não for manso e humilde,é claro que não sera salvo;Jesus não vai levar ninguém à força para o céu, mesmo contra a vontade dessa pessoa.Quem não fizer sacrifícios,que é a morte para o pecado,de acordo com ele,não adianta bater na porta que ele não abrira.
Hoje so pode dizer que ama de verdade o seu semelhante, quem quer o bem para essa pessoa.Muitos pensam que amar o próximo é concordar com tudo aquilo que o seu próximo faz. E não é esse o verdadeiro amor deixado por Jesus;querer o progresso de seu semelhante,vê-lo feliz,com saúde,bom emprego isso não é um dever,é satisfação de quem não tem sentimentos perversos na alma.
Quem não possui sentimentos ruins no coração,já esta amando o seu próximo.Mas o que Jesus quer de nos é que indiquemos o caminho do bem e da justiça para esse próximo seguir na terra.Isso porque mesmo que desejamos que o nosso próximo seja feliz na terra,mas se recusamos a mostrar-lhe o caminho que leva para os céus,não estamos de maneira alguma amando como Jesus amou.
Não podemos ser egoísta e querer a salvação so para nossa alma,Deus cobrara no dia do julgamento de cada alma a oportunidade que cada um se fechou em seu mundinho, e se recusou a divulgar a verdade para o seu semelhante.
Quem tem vergonha de dizer que a Igreja Apostolica é a porta da salvação,esta sendo covarde com os santos formados e rebelde para com Deus.E lógico e evidente que temos que mostrar o caminho,pois apesar da fonte não poder ir a quem tem sede,temos que mostrar para a sede aonde esta a fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem - Vindo(a) e volte sempre!