Apostólicos Seguidores:

Envie-nos o seu Milagre para ser divulgado!

Escreva seu milagre e mande uma foto sua para o seguinte e-mail: apostolicofeliz@gmail.com
Assim, poderá ser conhecido e apresentado aos visitantes do Blog Avante Povo Apostólico como sendo um exemplo de fé através de seu milagre.
x_6759f7e

Onde você está?

Desde 10 de Abril de 2010, és o visitante de nº:

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O SENTIMENTO DE INVEJA: A RAIZ DA MALDADE





De acordo com as Sagradas Escrituras o inicio de todos os maus sentimentos entre a humanidade, se deve ao fato do primeiro casal, especialmente Eva, ter dado ouvido a conversa maliciosa da serpente, usada mentalmente pelo espírito opositor. Há de se entender que o sentimento da inveja já existia no espírito do inimigo de nossas almas antes dele tentar Adão e Eva, é bem provável que por causa dessa qualidade que há no espírito do maligno, ele começou a fazer fofocas e intrigas entre alguns anjos que lhe deram ouvido, para arrebanhar espíritos para sua causa revolucionaria,rebelar-se contra Deus e seu Reino.


Da para perceber com clareza que esse sentimento é a origem de todos os males. Após o seu líder Lucibel que virou lúcifer, ter sido expulso junto com os anjos rebelados e conseguir o seu intento, fazer o primeiro casal desobecer as ordens divinas, passou a criar outros sentimentos ruins e coloca-los na mente de pessoas fracas de espírito, tais como: o odio, o rancor, a soberba,o orgulho,a perversão,a violência,a ingratidão,o terror, o egoísmo,a promiscuidade,a tristeza e muitos outros sentimentos que existe no espírito de pessoas descompromissadas com as causas celestiais.


Um dos exemplos se deu com Abel e Caim, esse por inveja do irmão matou-o;cometendo o primeiro homicídio. Nos tempos atuais existem vários tipos de invejosos que não possuindo dons ou capacidade para fazer o que o outro faz, reage de forma violenta,tanto verbal quanto material; o invejoso não satisfeito passa a atacar a honra e a beleza existente no espírito de sua vitima.


Entende e ou as vezes finge ser amigo para buscar algo com o claro objetivo de denegrir a imagem de seu oponente perante a sociedade; tudo faz para dar-lhe uma rasteira, quando consegue faz aquela cara de sorriso amarelo, o sorriso do fingido. O invejoso agrega em seu espírito as qualidades do mal citadas anteriormente.


Na maioria das vezes se faz de vitima, de coitados para enganar as pessoas; como se fosse elas a vitima e não o tirano. Com os olhos, o invejoso bota quebranto , dor de cabeça e até mal estar no invejado. Quando o invejoso freqüenta a casa de alguém que gosta de plantações ou ornamentação de flores, ou tem animais de estimação, esses sofrem as conseqüências do olhar maléfico do invejoso.


Plantas chegam a secar após a saída do invejoso. Há no mundo muitas pessoas doentes vitimas do invejoso e de seus elogios exagerados, que na maioria das vezes são todos suspeitos. Quando o invejado é possuidor de espírito fortalecido a raiz de todos os males não surte efeito, sendo assim esse retorna para o invejoso. Tem pessoas que possuem esse sentimento perverso e nem se dão conta, para disfarçar dizem que fazem criticas construtivas, é lógico que toda regra tem exceção, mas na maioria das vezes é para destruir mesmo.


Quem possui esse sentimento é um prato cheio que ira alimentar o poder do mal; esse triste sentimento prende a alma e o corpo ao espírito do mal, e esse passa a ser propriedade dele. Inveja é um desejo violento que existe no espírito de determinadas pessoas; desejo ardente de querer possuir o bem alheio. O invejoso seja ele quem for(branco, preto, pobre, rico, mendigo, mudo,surdo, aleijado....) não pode herdar o Reino dos céus, a menos que se arrependa e seja santificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem - Vindo(a) e volte sempre!